
Nutrologia
A Nutrologia é a especialidade que estuda os nutrientes dos alimentos, suas funções no organismo saudável e o tratamento dos distúrbios de nutrientes nas doenças, além disso, visa uma nutrição ótima e individualizada. Promove estratégias para melhora da imunidade, função digestiva, saúde oral, longevidade, geriatria e prevenção de doenças crônico degenerativas.
Alimentação Natural
A alimentação natural para cães é uma dieta 100% natural, feita com carnes, legumes, verduras e cereais de alta qualidade. Quando estipulada por um veterinário é balanceada e na medida ideal para suprir as necessidades nutricionais do seu pet.
Elas têm índices ideais de proteína animal, carboidratos não inflamatórios de baixo índice glicêmico, gorduras saudáveis e nenhum tipo de aditivos químicos como conservantes, corantes ou estabilizantes artificiais.
O que faz com que a alimentação natural seja indicada para cães de qualquer idade e raça. Podendo ser oferecida a pets a partir de 50 dias de nascidos

13 BENEFÍCIOS DA ALIMENTAÇÃO NATURAL PARA SEU PELUDO
Veja os Benefícios
- A possibilidade de variar o cardápio, evitando assim que o peludo enjoe e não coma o suficiente;
- A alta palatabilidade, por serem alimentos frescos e por poder ser adequada de acordo com os gostos do peludo;
- Garantia de produtos de qualidade e frescos;
- As necessidades particulares são levadas em consideração, mantendo sempre uma alimentação balanceada;
- Pelagem mais brilhante e sadia, com menos queda de pelos pela casa;
- Redução das alergias, o que evita assim alguns problemas de pele e o desconforto de se coçar com frequência;
- Evita a obesidade, um desafio que nós humanos sabemos muito bem a importância de lutar contra;
- Não possui aditivos químicos prejudiciais para a saúde, comportamento e qualidade de vida do seu peludo;
- Rins e sistema urinário ficam mais protegidos, já que a alimentação natural contém 7 vezes mais água do que a ração seca comercial;
- Por não possuir fibras grosseiras e carboidratos em grande quantidade, seu peludo terá fezes com menos odor e volume;
- Hálito mais fresco, assim aquela sua careta ao levar baforada deixe de existir;
- Mais disposição para brincadeiras tanto sozinho quanto com você;
- E, por fim, mais saúde em geral, o que pode acarretar em longevidade.
Cuidados necessários com a alimentação natural
A primeira atenção que você deve ter é levar o seu cão em um veterinários especializados em nutrição animal. No consultório, ele irá pesar o seu pet e vai examiná-lo para identificar quais são as necessidades dele naquele momento.
A partir desta análise, ele vai prescrever a quantidade exata de cada alimento que deve ser consumida em cada refeição.
Para que o seu cachorro se beneficie da alimentação natural é imprescindível que você siga a risca todas as indicações feitas pelo veterinário. Nada de misturar com arroz, ou ração por conta própria!
É muito comum confundirem a alimentação natural com a alimentação caseira. A principal distinção entre esses dois tipos é que, a alimentação natural traz a tona algumas coisas mais instintivas para o animal.
Nela trabalha-se muito com o alimento cru, in natura. Por isso, ela aspira certos cuidados como o congelamento correto da carne crua antes de você oferecer. Eliminando assim, qualquer risco de contaminação.
Os alimentos mais indicados são frutas e vegetais.
A proporção deve ser minuciosamente calculada pelo Nutrólogo, admitindo-se, inclusive, suplementação natural. Elabora-se a dieta com 30% de carnes desossadas (proteína), 30% de vegetais e 35% de carboidrato (macronutrientes)”.
Continua com Dúvida?
Agende uma consulta para o seu cãozinho em uma de nossas unidades e tire todas as suas dúvidas com a nossa veterinária. Ao examinar o seu pet, ele poderá apontar suas principais necessidades e indicar os prós e contras da dieta.